Grupo Nabeiro-Delta Cafés reforça presença no mercado suíço com a aquisição de empresa de distribuição
20/01/2024 14:25 em Notícias

 

Com a ambição de continuar a crescer nos mercados e chegar ao top 10 de café mundial

Grupo Nabeiro-Delta Cafés reforça presença no mercado suíço com a aquisição de empresa de distribuição  

 

O Grupo Nabeiro-Delta Cafés, através da Novadelta Suíça, adquiriu a totalidade do capital e negócio da empresa AMD Swiss, uma distribuidora suíça de referência de produtos portugueses. Com este negócio a empresa portuguesa pretende reforçar a sua presença no mercado suíço, no âmbito da estratégia de internacionalização, consolidada nas últimas décadas em diferentes geografias, e com a ambição de continuar a crescer além-fronteiras.

 

Presente no mercado suíço desde 2016, com maior preponderância na região francófona, a Novadelta Suíça é responsável pela comercialização dos produtos das marcas do Grupo Nabeiro neste mercado, tendo como principal atividade a comercialização de café e produtos complementares, assumindo ainda a distribuição de outras marcas portuguesas de produtos de grande consumo.

 

A AMD Swiss foi fundada em 1998 e desenvolveu o negócio das principais Marcas Alimentares e Bebidas Portuguesas no mercado helvético no retalho e na restauração, através de uma rede de distribuidores locais, dando a conhecer o que de bom se produz em Portugal e promovendo a produção nacional além-fronteiras.

 

Esta aquisição permitirá que a Novadelta Suíça se afirme como a empresa de distribuição de referência de produtos portugueses, conquistando quota de mercado no canal off trade, através da presença nos principais retalhistas suíços, e no Canal on trade, através de uma oferta diversificada e que responda de forma mais eficaz e eficiente aos clientes do Grupo Nabeiro presentes na Região.

 

«Esta aquisição reforça a nossa estratégia de internacionalização e a nossa ambição em continuar a estar presente de uma forma consolidada em geografias prioritárias ao nosso plano de negócio. Aquando a nossa entrada na Suíça tinhamos a expectativa de manter um ritmo de crescimento consistente e esta transação é um passo fundamental e necessário para a expansão das nossas marcas e alinhada com a nossa ambição de chegar ao top 10 de marcas de café do Mundo», sublinhou Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

 

Recorde-se que para além da Suíça e Portugal, a Delta também conta com operações diretas em diversos países, como Espanha, França, Luxemburgo, Angola (Angonabeiro), Brasil e China e, de forma indireta, através de parcerias com distribuidores, noutros países, num total de 40 países.

 

Sobre a Delta Cafés

Líder no seu segmento em Portugal, com mais de 60 anos de história, presente em 40 países, espalhados por cinco continentes, está estabelecido em Espanha, França, Luxemburgo, Suíça, Angola (Angonabeiro), Brasil e China enquanto, em outros países, o modelo de negócio baseia-se em parcerias com distribuidores locais. Com sede em Campo Maior, conta com cerca de 3.800 colaboradores.

A Delta Cafés durante as várias décadas garantiu sempre o seu desenvolvimento e expansão através da inovação, aposta numa forte rede comercial, acompanhando as necessidades dos seus consumidores, nas diferentes geografias, tendo como objetivo continuar a reforçar a liderança e abertura a novos mercados, pensando globalmente e agindo localmente.

 

COMENTÁRIOS